A polêmica envolvendo Gabigol e uma camisa do Corinthians ainda está repercutindo. Após se pronunciar nas redes sociais, o jogador do Flamengo conversou com o UOL, revelando os bastidores da foto que levou à perda da camisa 10 e à aplicação de uma multa pelo clube. Durante a entrevista, Gabigol assumiu seu erro e pediu desculpas.
“Primeiro, eu errei. Acho que é errar, pedir desculpas, saber que eu errei. Mas nesse momento que a foto saiu, eu fiquei muito perplexo. Fiquei sem entender. Esse período que fiquei sem falar, sem me pronunciar, foi um período que tirei para pensar”, explicou ele.
Ele continuou: “É claro que na emoção dos fatos, o meu primeiro pensamento foi negar. Como eu falo com meus amigos, eu coleciono camisas, troco camisas, seja de seleção, de basquete, e essa camisa eu acabei recebendo e usando. Como eu falei, errei, peço desculpas. Mas foi um ato que eu não pensei tanto assim. Não sabia que ia acontecer tudo isso. Nunca iria usar uma camisa para poder desrespeitar a camisa do Flamengo, a torcida do Flamengo. Isso é um ato que em várias periferias tem, usar várias camisas. É pedir desculpas e dizer que não vai acontecer mais”.
Gabigol também relembrou o dia em que a foto foi tirada: “Eu acho que estava em casa, em um período de folga. A gente estava em um jogo muito importante na Libertadores, que a gente precisava ganhar. Eu também fiquei um período fora por causa da questão do doping. E convidei algumas pessoas que vieram aqui em casa durante esse período, para poder me ajudar, me dar um incentivo, acompanhar alguns treinos meus. Foi o primeiro dia que eu tive um pouco de tranquilidade para poder curtir com eles. A gente estava em uma resenha, um churrasco de amigos, pessoas do Flamengo, amigos meus, pessoais. E aí acabou saindo essa foto que mudou todo o panorama da história”, comentou.
O jogador admitiu que já havia usado outras camisas antes: “Eu estava na minha intimidade, em casa, em um momento totalmente relaxado, desarmado. Estava em casa, tranquilo, com amigos, com pessoas que eu considero. Então, em vários momentos já usei outras camisas também. Essa camisa tem uma questão racial também nela. Então, eu ganho camisa do Santos. Esses dias lançaram uma camisa do Santos com Charlie Brown, em homenagem a ele, eu ganhei. Jogadores que jogam fora me mandam camisa. Camisas de seleção, de basquete. Foi um momento que eu estava usando uma camisa sem pretensão nenhuma de acontecer nada. Essa foto acabou sendo vazada”, lamentou.
Durante a conversa, Gabigol refletiu sobre as lições aprendidas: “Primeiro, não confiar em todo mundo, né? A pessoa que fez isso claramente foi maldosa. E também não usar mais, é claro. Independente de estar dentro da minha casa ou em algum outro lugar. É claro que não faria isso se não estivesse na minha casa, totalmente desarmado, totalmente relaxado. Já usei várias outras camisas. Para mim, o que mais vale pontuar, eu não escolhi a camisa para acontecer isso, tudo isso. Só usei a camisa porque estava dentro da minha casa, como já usei outras várias. Amo o Flamengo, sou flamenguista, a minha casa é o Rio de Janeiro. Tenho certeza que não é uma foto que vai mudar isso”, declarou-se.
Ele também detalhou como foi sua ida ao clube após a polêmica e a conversa que teve com o treinador, Tite, e os outros jogadores.
Perda da Camisa 10
Após a controvérsia envolvendo a foto de Gabigol vestindo uma camisa do Corinthians, o Flamengo se manifestou. Em um comunicado nas redes sociais, o clube anunciou que o jogador foi multado e não usará mais a camisa 10 nas competições onde a numeração pode ser alterada, a especulação esta para a numero 99.
Entenda a Polêmica
Na noite de quinta-feira (16/5), uma foto de Gabigol usando uma camisa do Corinthians viralizou, deixando os torcedores do Flamengo revoltados. O atleta foi visto vestindo a nova camisa preta do alvinegro. Recentemente, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0 em uma partida do Campeonato Brasileiro.
Nas redes sociais, surgiram muitas críticas ao jogador: “Inacreditável que o Gabigol jogou no lixo toda a história que construiu no Flamengo. Sai pela porta dos fundos”. “Se fosse o contrário eu ficaria puto também. Nem é o time dele de infância, ele era santista”, reagiu outro. “O sonho do Gabigol é jogar no Corinthians”, pontuou mais um.
Vale lembrar que o Corinthians teve interesse em contratar Gabigol durante a última janela de transferências, mas as negociações não avançaram. O atacante tem contrato com o Flamengo até o final deste ano.