NO AR

DEL FONE

WHATS DEL

(82) 9 8191.0365

Ouvir Vídeo

TRE já prepara urnas que serão utilizadas nas eleições em Alagoas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Cerca de 40 pessoas revisam as oito mil urnas que serão utilizadas em todo o estado FOTO: NOTICIAS AO MINUTO
Cerca de 40 pessoas revisam as oito mil urnas que serão utilizadas em todo o estado
FOTO: NOTICIAS AO MINUTO

Começou nesta quarta-feira (19) a preparação das oito mil urnas que serão utilizadas nas eleições em Alagoas. Cerca de quarenta pessoas, entre servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) e técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) estão envolvidos nos testes que devem ser concluídos até o dia 30 de setembro.

Nesta manhã, as equipes iniciaram o processo de geração das mídias nas urnas eletrônicas, quando foram inseridos nomes e números de cada candidato.

A atividade pode ser acompanhada pelo Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e representantes de partidos e coligações.

De acordo com o TRE, a preparação das urnas – que contempla a inserção das mídias com os dados de cada Zona Eleitoral – será encerrada com o lacre e o posterior transporte dos equipamentos para os 102 municípios alagoanos.

Por conta da logística na entrega, as primeiras urnas eletrônicas a serem preparadas foram as do Sertão alagoano. Elas ficarão armazenas nos cartórios eleitorais até a véspera da eleição, quando, enfim, serão transportadas para os locais de votação.

Fonte: Gazetaweb.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PEÇA SUA MÚSICA