Sempre apurando a informação com responsabilidade, a reportagem da Rádio Delmiro FM esteve conferindo de perto a real situação da estrutura de concreto, que sustenta a Ponte Dom Pedro II ou “Ponte Metálica”, como é conhecida, na divisa dos Estados de Alagoas e Bahia.
O assunto veio à tona após as imagens das rachaduras em toda base de sustentação, ganharem grande repercussão nas redes sociais, causando medo nas pessoas que passam pela localidade diariamente.
No local, o radialista Tauir Wagner e um colaborador da Rádio Delmiro, constataram a veracidade das imagens, descendo até a base de sustentação no lado alagoana da estrutura.
“A situação é mais grave do que se imagina, é preciso que as autoridades competentes tomem providências o mais rádio possível, antes que uma tragédia venha a acontecer”, disse Tauir Wagner.
Uma comerciante que tem seu estabelecimento próximo a ponte, relatou a reportagem que uma reforma foi iniciada no ano de 2017, com previsão de conclusão para janeiro de 2019, mas até agora a tal reforma não foi concluída. “A empresa que estava executando o serviço, recolheu todo o seu material semana passada, eu mesma questionei a um dos funcionários e ele me relatou que estavam indo embora por falta de pagamento”.
A reportagem da Delmiro FM tentou contato por telefone com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), mas não teve resposta.