NO AR

DEL FONE

WHATS DEL

(82) 9 8191.0365

Ouvir Vídeo

‘Documento do carro’ também ganha versão para smartphones

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Aplicativo já está disponível para smartphones Android (Foto: Reprodução/Play Store)
Depois da CNH, agora é a vez do CRLV digital (Foto: Divulgação)

A partir desta segunda-feira (27), começou a ser disponibilizada a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), popularmente conhecido como “documento do carro”. Até o momento, a liberação só ocorreu no Distrito Federal, mas os Detrans do resto do país também devem adotar esta nova versão até 31 de dezembro deste ano.

Com o mesmo valor do documento impresso (que segue sendo obrigatório), o CRLVe é o segundo documento a integrar a Carteira Digital de Trânsito, o aplicativo da CNH digital com um novo nome. O documento também conta com QR code e as mesmas informações do original impresso, e através do próprio aplicativo, é possível emitir um PDF com assinatura digital, caso seja necessária uma cópia impressa do documento.

Uma boa notícia é que se você divide seu veículo com outras pessoas, elas também poderão ter o CRLVe instalado em seus celulares. Da mesma forma, se você tem mais de um carro, pode incluir o documento de cada automóvel no mesmo aplicativo.

Aplicativo já está disponível para smartphones Android (Foto: Reprodução/Play Store)

O download foi liberado somente para aparelhos Android, mas quem usa smartphones com iOS deverá receber a liberação em breve. E recapitulando: quem já tinha a CNH digital no seu smartphone não precisa baixar o CRLVe, apenas atualizar o aplicativo já instalado, que agora passou a se chamar Carteira Digital de Trânsito.

No site oficial do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) é possível acessar a lista com os Estados que já dispõem do sistema de CNH digital, que também será atualizada conforme a CRLVe for liberada.

Fonte: Com agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PEÇA SUA MÚSICA