
FOTO: AILTON CRUZ
Seleção Brasileira entra em quadra às 20h desta sexta-feira (30); competição internacional vale vaga para o mundial da modalidade, no Japão.
A Argentina estreou com vitória no Campeonato Sul e Centro Americano Feminino de Handebol, sediado em Maceió. A primeira partida do torneio aconteceu na tarde desta quinta-feira, no Ginásio do Sesi, no Trapiche da Barra. A equipe do Paraguai não aguentou o ímpeto das hermanas e foi derrotada pelo placar de 28×26.
A Seleção Brasileira entra em quadra às 20 horas desta sexta-feira (30) para enfrentar ao Uruguai. A expectativa da organização é que as arquibancadas do ginásio estejam lotadas pelos amantes do handebol.

FOTO: AILTON CRUZ
O presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Ricardinho Souza, a realização da competição no Brasil é mais uma amostra de um novo momento para a modalidade nacional. “A reaproximação com a entidade máxima as nossa modalidade fez com que pudéssemos sediar essa tão importante competição no Brasil. O que dará mais visibilidade para o esporte em âmbito nacional”, afirmou o presidente.
A competição segue com jogos cruzados até a próxima terça-feira (04). As duas equipes mais bem colocadas garantem vaga para o campeonato mundial de Tóquio, no Japão, em 2019. E o favoritismo é totalmente do Brasil.
“Acredito muito nessa equipe. As jogadoras estão em ótimas condições e jogando no Brasil, com muita determinação e foco. Temos a esperança de fazer um bom campeonato”, afirmou Jorge Dueñas, técnico da seleção brasileira. Além do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile também estão na briga pela vaga no mundial.

FOTO: REPRODUÇÃO
Fonte: Gazetaweb