Fernando Ressurreição, de 26 anos, noivo da médica alagoana Carolina Canales, que faleceu em um incêndio no hotel The Ember, em Bangcoc, Tailândia, recebeu alta médica. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais de Alagoas. Para escapar das chamas, Fernando precisou saltar do terceiro andar do prédio.
Apesar da alta, ainda não há uma data definida para seu retorno ao Brasil. O corpo de Carolina permanece em Bangcoc, e o translado para o Brasil também segue sem previsão.
O incêndio aconteceu na noite do último domingo (29), deixando, além da médica, mais duas vítimas fatais — um turista dos Estados Unidos e outro da Ucrânia. Pelo menos sete pessoas ficaram feridas. A polícia tailandesa segue investigando as causas do incidente.
Segundo relatos de amigos do casal, Fernando e Carolina estavam hospedados no quarto 504 quando receberam uma ligação da recepção informando sobre o incêndio. Carolina, assustada, teria corrido para fora do quarto e se perdido de Fernando.
De acordo com informações do Bangkok Post, Carolina entrou no quarto 511, cuja porta estava aberta e onde, supostamente, o fogo teve início. Ela foi encontrada já sem vida nesse local, devido à inalação de fumaça.
Fernando, que é arquiteto urbanista e estudante de medicina, estava em um relacionamento com Carolina há mais de sete anos. Durante a viagem ao Sudeste Asiático, o casal havia celebrado o noivado.
Carolina, de 24 anos, era médica no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, Alagoas. Ela era filha da dermatologista Lara Daniela Canales e neta da obstetra Helenilda Canales. Horas antes da tragédia, Carolina havia compartilhado nas redes sociais momentos da viagem que marcariam o início de uma nova fase de sua vida.