Noivo de médica brasileira que morreu em incêndio na Tailândia recebe alta médica

Fernando Ressurreição, de 26 anos, noivo da médica alagoana Carolina Canales, que faleceu em um incêndio no hotel The Ember, em Bangcoc, Tailândia, recebeu alta médica. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais de Alagoas. Para escapar das chamas, Fernando precisou saltar do terceiro andar do prédio.

Apesar da alta, ainda não há uma data definida para seu retorno ao Brasil. O corpo de Carolina permanece em Bangcoc, e o translado para o Brasil também segue sem previsão.

O incêndio aconteceu na noite do último domingo (29), deixando, além da médica, mais duas vítimas fatais — um turista dos Estados Unidos e outro da Ucrânia. Pelo menos sete pessoas ficaram feridas. A polícia tailandesa segue investigando as causas do incidente.

Segundo relatos de amigos do casal, Fernando e Carolina estavam hospedados no quarto 504 quando receberam uma ligação da recepção informando sobre o incêndio. Carolina, assustada, teria corrido para fora do quarto e se perdido de Fernando.

De acordo com informações do Bangkok Post, Carolina entrou no quarto 511, cuja porta estava aberta e onde, supostamente, o fogo teve início. Ela foi encontrada já sem vida nesse local, devido à inalação de fumaça.

Fernando, que é arquiteto urbanista e estudante de medicina, estava em um relacionamento com Carolina há mais de sete anos. Durante a viagem ao Sudeste Asiático, o casal havia celebrado o noivado.

Carolina, de 24 anos, era médica no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, Alagoas. Ela era filha da dermatologista Lara Daniela Canales e neta da obstetra Helenilda Canales. Horas antes da tragédia, Carolina havia compartilhado nas redes sociais momentos da viagem que marcariam o início de uma nova fase de sua vida.

VEJA TAMBÉM

Ouvir Rádio Delmiro FM
Ouvir Rádio da Vila