Casos de dengue aumentam 176,5% em Alagoas em 2024

Reproduçao

O número de casos confirmados de dengue em Alagoas aumentou drasticamente em 2024, registrando um crescimento de 176,5% em comparação com o mesmo período de 2023. De acordo com o boletim divulgado nesta quarta-feira (5) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o total de casos subiu de 2.176 no ano passado para 6.018 este ano.

Crescimento de Casos Suspeitos

Os dados da Sesau também revelaram um aumento significativo no número de casos suspeitos da doença, que saltaram 207,5%, de 3.250 para 10.827 no mesmo período avaliado.

Aumento nas Mortes Suspeitas

O número de mortes por suspeita de dengue também aumentou em Alagoas, passando de cinco para seis. O novo óbito suspeito foi registrado no município de Porto Calvo, na região Norte do estado. As demais mortes suspeitas ocorreram em Teotônio Vilela (1), Boca da Mata (1), Porto de Pedras (1), Viçosa (1) e Atalaia (1).

Número de Óbitos Confirmados Permanece Inalterado

Até o momento, Alagoas permanece com cinco mortes confirmadas por dengue em 2024. O boletim desta quarta-feira não trouxe novos óbitos confirmados, repetindo os dados da semana anterior. As mortes confirmadas ocorreram em Atalaia (1), Viçosa (1), Porto de Pedras (1), Rio Largo (1) e Maceió (1).

O aumento expressivo nos casos e nas suspeitas de dengue reforça a necessidade de intensificar as medidas de prevenção e controle da doença em todo o estado.

VEJA TAMBÉM

Ouvir Rádio Delmiro FM
Ouvir Rádio da Vila