Submarino com turistas russos naufraga no Egito e deixa seis mortos

Um submarino turístico naufragou no mar Vermelho, no Egito, na manhã desta quinta-feira (27), deixando seis mortos, segundo autoridades locais. O acidente ocorreu perto da cidade de Hurghada, um dos principais destinos turísticos do país.

De acordo com a Embaixada da Rússia no Egito, todas as vítimas eram cidadãos russos. A embarcação transportava mais de 40 pessoas, incluindo 15 crianças, e fazia um passeio subaquático para observar recifes de corais. As operações de resgate ainda estavam em andamento até a última atualização desta matéria.

Detalhes do acidente

O submarino pertence à empresa Sinbad Submarine, que opera passeios turísticos na região. Em comunicado, a embaixada russa detalhou que a embarcação estava a 1 km da costa quando ocorreu o acidente.

“No dia 27 de março, por volta das 10h, um acidente ocorreu com o batiscafo turístico ‘Sindbad’, que realizava um passeio regular para inspeção dos recifes de coral. Além da tripulação, havia 45 turistas a bordo, incluindo menores de idade. Todos eram cidadãos russos”, informou a embaixada.

Causas ainda desconhecidas

Até o momento, não há informações oficiais sobre as causas do naufrágio. A região do mar Vermelho tem um histórico de acidentes com embarcações turísticas. Além disso, atualmente, a área é palco de conflitos entre os Houthis, os Estados Unidos e Israel, aumentando as preocupações sobre a segurança marítima no local.

As autoridades egípcias seguem investigando o caso, enquanto equipes de resgate trabalham para encontrar possíveis sobreviventes.

VEJA TAMBÉM

Ouvir Rádio Delmiro FM
Ouvir Rádio da Vila