O Banco Bradesco devolveu a quantia de mais de R$ 500 mil a um casal de idosos de Belo Horizonte que havia perdido o montante de sua conta-poupança. O ressarcimento ocorreu após ampla cobertura da mídia sobre o caso.
“Depois de várias reportagens, o banco nos ligou ontem [23] e, hoje [24], devolveu o dinheiro. Fomos à agência e assinamos um documento confirmando a devolução com os valores corrigidos, já que haviam sido descontadas diversas tarifas relacionadas aos saques. Graças a Deus, tudo foi resolvido”, disse uma das filhas do casal, que preferiu não ser identificada.
A filha também afirmou que a equipe do Bradesco não entrou em detalhes sobre o ocorrido, justificando que as investigações ainda estão em curso. No entanto, o banco pediu desculpas à família pelo transtorno.
“Agora meus pais estão mais calmos. Meu pai, que estava bastante tenso, parece outra pessoa agora”, comentou.
Entenda o caso
Segundo o boletim de ocorrência, o casal mantinha a conta há aproximadamente 30 anos e costumava acompanhar os movimentos por meio de extratos bancários enviados para a residência. No entanto, no dia 30 de julho, perceberam dezenas de saques irregulares, realizados desde o final de maio. Em um único dia, foram nove saques de R$ 2.500 cada, além de compras realizadas em estabelecimentos comerciais.
A família suspeita que os criminosos tenham utilizado um cartão para efetuar os saques, mas não sabem como o cartão foi obtido. “Não sabemos se o cartão saiu da agência, se foi extraviado nos Correios, ou algo assim. Em casa, nunca recebemos esse cartão, mas parece que era ele que estava sendo usado para os saques”, afirmou uma das filhas.
A Polícia Civil segue investigando o caso.
O Bradesco foi questionado sobre a devolução e, em nota, informou que “está analisando o caso e, por questões de sigilo bancário, não comentará o assunto”.